top of page

CISAMESP vive dia histórico com inauguração do Centro Cirúrgico

No mesmo dia foi eleito o novo presidente do consórcio, Edmilson Andrade


O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (CISAMESP) viveu um dia festivo e histórico na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, com a inauguração do Centro Cirúrgico e a eleição da nova presidência da instituição.


A chapa vencedora é composta pelo presidente Edmilson Andrade (prefeito de Bom Repouso), e os vice-presidentes Elder Cássio Oliva (prefeito de Ipuiuna) e Gabriel Villas Boas (prefeito de Natércia). “Estou muito feliz de coincidir a data da nossa eleição com a inauguração do Centro Cirúrgico, que é um sonho antigo do nosso consórcio. É uma conquista muito significativa e um dia histórico para todos nós.


Agradeço a todos e a Deus por ter a honra pela terceira vez poder conduzir um consórcio de tamanha relevância para região. Vamos fazer sempre o melhor para a população”, disse o presidente Edmilson.

A abertura do evento foi feita pelo secretário executivo do CISAMESP, José Carlos de Oliveira. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como ex-presidente da CISAMESP, o deputado federal Rafael Simões; a superintendente regional de saúde, Adriana Ferreira; o presidente do COSECS Estadual; Paulo Renato Germiniani Ribeiro; a presidente do COSEMS regional e secretária municipal de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina Pereira; e o diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Hueb.


O Centro Cirúrgico vai beneficiar uma população de quase um milhão de habitantes com pequenas cirurgias que serão realizadas no novo local. “Essa é uma grande conquista almejada por todos os prefeitos dos 33 municípios que compõem o CISAMESP. Nossa missão é inovar e fornecer cada vez mais novos procedimentos para nossos consorciados. É o CISAMESP ampliando e valorizando cada dia mais a parceria com seus municípios consorciados”, afirma o secretário executivo José Carlos.


O descerramento da placa de inauguração do Centro Cirúrgico do CISAMESP foi feito pelo presidente Edmilson Andrade, o secretário executivo José Carlos e o deputado federal Rafael Simões. “Hoje é um dia extremamente importante para o consórcio e para os municípios e suas populações. Esse Centro Cirúrgico vai permitir a realização de cirurgias de pequeno porte desafogando muito a demanda do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que é a nave mãe da saúde do Sul de Minas. Essa obra começou quando eu era presidente do CISAMESP e fico muito feliz com essa inauguração. Teremos um ganho enorme de atendimento com esse novo Centro Cirúrgico, que terá uma parceria direta com o Hospital Samuel Libânio. Aqui serão feitas dezenas de pequenas cirurgias ajudando muito a população da nossa região que necessita muito desses atendimentos”, ressalta Rafael Simões.


No final, os participantes do evento foram convidados para conhecer as novas instalações do Centro Cirúrgico do CISAMESP.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page